Director do SDEJT orienta encontro de balanço do ano lectivo 2021 e de preparação do ano lectivo 2022

Director do SDEJT orienta encontro de balanço do ano lectivo 2021 e de preparação do ano lectivo 2022

O Director do Serviço Distrital de Educação, Juventudo e Tecnologia (SDEJT) de Marracuene, orientou no dia 14 de janeiro de 2022, um encontro de balanço do ano lectivo 2021 e de preparação do ano lectivo 2022, que contou com a presença do coletivo de direcção do SDEJT, Técnicos da REG, Coordenadores das ZIP's e DAE's.

No encontro, apresentou-se a nova composição das Zonas de Influência Pedagógica, ZIP's dado o aumento do nº de escolas e elevação de outras, sendo que no ensino primário, o número de ZIP's passa de 10 para 11 e no Ensino Secundário de 2 para 3.

Ainda no encontro, os chefes das repartições do SDEJT, usando da palavra, deram o seguinte informe:

Marita Gimo - Chefe da RETPT

  • Estão em curso as inscrições para os Exames de Admissão ao Ensino Técnico Profissional, cujo nível mínimo exigido para o ingresso é a 10ª classe, devendo cada coordenador, director ser vector de dissemniação dessa informação a nível das comunidades.

Justino Chichango - Chefe da RAP

  • Apelar para a celeridade no envio dos processos de conta das escolas e justificativas dos fundos de ADE e PRONAE.

Calisto Magaia - Chefe da RRH

  • Está oficialmente aberto por um período de 30 dias, o concurso para contratação de professores, agentes de serviço e auxiliares.

Nelson Naiene - Chefe da RCJD

  • Haverá despedida dos túmulos dos Magaias no dia 29/01 no âmbito do 127º aniversário de Gwaza Muthini.
  • A partir da 3ª feira estarão disponíveis camisetes da presente edição de Gwaza Muthini.
  • Dada a situação do país o evento estará aberto para um número restrito de pessoas, e as restantes poderão acompanhar pelos órgãos de comunicação social.

O Director do SDEJT, Justino Cuna, na sua intervenção parabenizou os Coordenadores das ZIP's pelo seu trabalho a nível das ZIP's e das escolas, pois graças a seu trabalho com zelo e abnegação, foi possível ter (por exemplo) zero fraudes no processo dos exames. "Não se verificou no ano 2021 ondas de desinformação associadas aos actos administrativos entre outros processos. - disse Cuna, director da educação!

A terminar, o director exortou os presentes a trabalharem com cada vez mais afinco afim de servir cada vez melhor as nossas comunidades.


Marracuene, Janeiro de 2022

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem