Marracuene comemora a 7ª edição do Dia Africano de Alimentação Escolar

 Comemorou-se ontem, 01 de Março de 2022, a 7ª edição do programa de alimentação escolar sob o lema "Nutrição e desenvolvimento do capital humano em Africa por meio de maior investimento em alimentação escolar com compras locais".

Marracuene comemora a 7ª edição do Dia Africano de Alimentação Escolar

Em Marracuene, cerca de 4421 crianças, distribuídas em 12 scolas Primárias (EP Pazimane, EP Matalana, EP Macaneta, EP Cumbene, EP Nandza, EP Mantimana, EP Mbuva, EP Ndixe, EP Matsinana, EP Muntanhana, EP Hobjana e EP Macandza) se beneficiciam do programa, e, a Escola Primária de Pazimane acolheu as cerimónias centrais a nível do Distrito.

Na ocasião, Naima Marcia Martinho, nutricionistas do Serviço Distrital de Saúde, Mulher e Acção Social (SDSMAS), orientou uma palestra sobre a alimentação, onde destacou a importância de uma boa alimentação e dieta equilibrada para um crescimento saudável dos petizes.

Por outro lado, o representante do Serviço Distrital de Actividades Económicas (SDAE), Helder Inguane, na sua intervenção, falou da necessidade e importância da aquisição dos produtos preparados nas escolas localmente, como forma de potencialização e/ou emancipação dos produtores locais.

Em representação do Director do SDEJT, Nelson Naiene, Chefe da Repartição da Cultura, Juventude e Desporto, (repartição que também responde pela alimentação escolar), agradeceu tanto a saúde, bem como ao SDAE pela palestra, destacando a importância de uma boa alimentação para crescimento saudável e melhor rendimento escolar pelos alunos.

Naiene, desafiou ainda os pais e encarregados de educação, professores e direção das escolas a trabalharem em equipe na preparação e fornecimento do lanche escolar segundo os instrumentos orientadores para o efeito.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem